Método e diferenciais educacionais

A metodologia de ensino da Escola Piu-Piu é baseada em uma Filosofia Educacional focada no aprofundamento do aluno quanto à atitudes investigativas, reflexivas, éticas e humanísticas. Isso, aplicado através de atividades desafiadoras, criativas e lúdicas, que permitem situações e aprendizados que favorecem a formação da consciência moral e autônoma da criança, tornando-a capaz de aplicar seus conhecimentos de maneira adequada à sua individualidade dentro de qualquer meio social em que estiverem.

Temos uma busca constante pela excelência na formação de cada aluno como um todo, através dos quatro pilares de educação da Piu-Piu, que são:

- Aprender a conhecer;
- Aprender a fazer;
- Aprender a conviver;
- Aprender a ser.

Além disso, a Escola é membro do Instituto de Desenvolvimento de Estudos em Educação Infantil, o IDEEI. Acreditamos que a união de ideias, pesquisas e discussões que viabilizem meios de garantir uma melhoria permanente nas escolas de Educação Infantil é uma necessidade, que tornou determinante a criação do Instituto. Participando desta união, ampliamos ainda mais o conhecimento de nossa equipe docente e administrativa com o Centro de Formação e os programas de qualificação oferecidos por ele.