Quem somos

Com mais de 37 anos de história em educação infantil bilíngue e berçário prime, a Escola Piu-Piu partilha seu amor, respeito e comprometimento em cada detalhe da estrutura que oferece aos pequenos alunos. Na prática, baseando-se nestes princípios, a rotina e vivência que disponibilizamos é ampliada por todos os níveis de aprendizado da criança, acompanhando-a de perto e demonstrando como aprender e entender o mundo, através do brincar, do vivenciar e do experimentar, não só no ambiente escolar, mas no familiar. Para isso, contamos, primeiramente, com a maioria dos profissionais há mais de 10 anos em nossa instituição, o que reflete a solidez com que trabalhamos quando o assunto é a educação dos seus filhos.

Nossa estrutura física é preparada para receber a curiosidade das crianças pensando em sua total segurança, individualidade – berçário separado da EI - e acolhimento, sempre acompanhadas. Temos espaços preparados para cada tipo de abordagem educacional, como: salas de aula e de leitura, quadra de esportes com vista arbórea e panorâmica, bosque amplo, refeitório, pátio sensorial/interativo, solarium e muito mais.

Possuímos uma metodologia humanizada, de forma que a Piu-Piu seja a extensão da família do aluno, com um acompanhamento personalizado a cada necessidade de desenvolvimento. Assim, além do material didático completo, trabalhamos com atividades e abordagens que eduquem os alunos inteiramente, como: aulas de artesanato, educação alimentar, psicóloga comportamental (opcional), fonoaudióloga (a partir dos 4 anos), menu materno, atividades livres com conceitos matemáticos aplicados, entre outras.

Somos uma Escola Inclusiva. Conquistando esta evolução a partir de uma equipe e estrutura completamente preparadas para receber toda criança como um ser único, que fará parte de uma sociedade unida e amadurecida.

É de extrema importância que os pais dos nossos alunos sejam parte integrante da nossa Escola, portanto, convidamos você a nos visitar e receber toda atenção que sua família merece, pois sabemos a importância que a educação dos seus filhos merece.